sexta-feira , novembro 16 2018
Capa / EMPREENDEDORISMO / 6 EMPREENDEDORES QUE CONQUISTARAM O SUCESSO APÓS OS 50 ANOS
6 EMPREENDEDORES QUE CONQUISTARAM O SUCESSO APÓS OS 50 ANOS

6 EMPREENDEDORES QUE CONQUISTARAM O SUCESSO APÓS OS 50 ANOS

Uma das desculpas mais ditas pelas pessoas é que elas "estão muito velhas" para um determinado projeto.

No caso do empreendedorismo, é ainda mais comum ouvir este argumento. No entanto, há pessoas que criaram negócios gigantescos após cinco décadas de vida.

Suas histórias mostram que não há idade para realizar seus sonhos.

Inspire-se com a trajetória desses empreendedores:

Henri Nestlé (Foto: Wikicommons)

 
Henri Nestlé (Foto: Wikicommons)
 

1. Henri Nestlé  – Nestlé Inventou a farinha láctea aos 52 anos Ao observar os problemas de desnutrição infantil enfrentados por algumas famílias suíças, o farmacêutico criou uma mistura em pó que complementava a alimentação das crianças. A invenção deu origem à Farinha Láctea Nestlé.

Lançado em 1867, o composto foi o primeiro produto da multinacional, que hoje reúne mais de 30 mil funcionários em 150 países.

Na linha do tempo A página brasileira da Nestlé apresenta um cronograma com os principais passos da criação da empresa. Entre os conteúdos disponíveis, está uma foto da primeira versão da farinha láctea e os bastidores do desenvolvimento da linha inicial de achocolatados.

Campbell (Foto: Wikicommons)

 
Jos eph A. Campbell (Foto: Wikicommons)
 

2. Joseph A. Campbell – Sopas Campbell’s Abriu a primeira fábrica aos 52 anos O comerciante americano inaugurou a linha de produção da empresa em 1869, em Nova Jersey. A primeira sopa enlatada, no entanto, foi lançada apenas em 1895, no sabor tomate.

Presente em mais de 120 países, a companhia de alimentos processados registra um volume de mais de US$ 8 bilhões em vendas por ano.

No museu Exibida pela primeira vez em 1965, o quadro Campbell’s Soup Cans, de Andy Warhol, tornou a latinha vermelha e branca conhecida no mundo inteiro – imortalizando o nome do criador na cultura pop. Os detalhes da pintura podem ser visualizados no site do MoMa, museu nova-iorquino que abriga a obra.

Estátua de John Pemberton (Foto: Wikicommons)
 
Estátua de John Pemberton (Foto: Wikicommons)
 

3. John Pemberton – Coca-Cola Inventou o refrigerante aos 55 anos Enquanto testava medicamentos para dores de estômago, o farmacêutico descobriu a fórmula do refrigerante mais vendido no mundo. A marca e a patente foram registradas em 1886. A expansão internacional da empresa foi feita por Asa Griggs Candler, empresário americano que comprou o negócio após a morte de Pemberton.

No YouTube Produzido para o canal Coke Conversations, o vídeo John Pemberton Invents Coca Cola reproduz os momentos que levaram à invenção do refrigerante. O curta de 1m30s traz reconstituições do laboratório de Pemberton e da loja onde as primeiras garrafas começaram a ser produzidas.
Charles Flint (Foto: Wikicommons)
 
Charles Flint (Foto: Wikicommons)
 

4. Charles Flint – IBM Criou o grupo de tecnologia aos 61 anos Depois de participar da formação de diversos conglomerados americanos, o empresário formou a holding Computing-Tabulating-Recording Company em 1911—grupo que daria origem à IBM nos anos seguintes. Flint permaneceu no conselho de administração da empresa até 1930, quando se aposentou, aos 80 anos.

No PDF Produzido pela IBM, o Think é um levantamento que reúne os marcos da empresa entre a sua fundação e a virada do século 21. O documento reúne fotos e registros da evolução da companhia durante o tempo em que Flint esteve à frente da operação.
Harland Sanders (Foto: Divulgação)
 
Harland Sanders (Foto: Divulgação)
 

5. Harland Sanders – KFC Vendeu a primeira franquia aos 62 anos Nascido em uma comunidade rural no sul dos Estados Unidos, o criador da rede de lanchonetes KFC – e de sua famosa receita de frango frito – fechou o seu primeiro contrato de franquia em 1952. Como rosto estampado em toda a comunicação da marca, o Coronel Sanders deixou como legado uma operação que reúne 20 mil lojas pelo mundo.

No site O site da KFC reúne vídeos, documentos, imagens e textos sobre a trajetória da marca e a rotina do Coronel Sanders. O material inclui registros sobre suas viagens, fotografias das primeiras lojas e depoimentos do Coronel em pessoa.

Ray Kroc (Foto: Wikicommons)

 
Ray Kroc (Foto: Wikicommons)
 

6. Ray Kroc – McDonald’s Iniciou a rede de fast-food aos 52 anos Em 1955, depois de trabalhar como motorista e pianista, o representante de vendas conheceu o McDonald’s, na época uma pequena lanchonete californiana. Impressionado coma eficiência da operação, ele decidiu levar a bandeira de fast-food a outras cidades.

Sob o seu comando, a empresa levou apenas três anos para atingir a marca de 100 milhões de hambúrgueres vendidos.

No cinema

Estrelado por Michael Keaton, o filme Fome de Poder apresenta os bastidores e as intrigas da criação e expansão do McDonald’s. A trama tem como fio condutor o ímpeto empreendedor de Ray Kroc, apresentando as estratégias adotadas para a criação de uma das mais conhecidas redes de fast-food do mundo.

Fonte:https://revistapegn.globo.com/Empreendedorismo/noticia/2018/09/6-empreendedores-que-conquistaram-o-sucesso-apos-os-50-anos.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*