domingo , dezembro 16 2018
Capa / Cadeias Produtivas / Esportes & Laser / Entretenimento / CONHEÇA MELISSA HARVILLE-LEBRON: A PRIMEIRA MULHER NEGRA A POSSUIR UMA EQUIPE DA NASCAR
CONHEÇA MELISSA HARVILLE-LEBRON: A PRIMEIRA MULHER NEGRA A POSSUIR UMA EQUIPE DA NASCAR

CONHEÇA MELISSA HARVILLE-LEBRON: A PRIMEIRA MULHER NEGRA A POSSUIR UMA EQUIPE DA NASCAR

Melissa Harville-Lebron nunca imaginou que suas atividades empresariais e ambições a levariam a fazer história como a primeira mulher afro-americana a possuir apenas uma equipe de corrida licenciada pela NASCAR.

Harville-Lebron, uma mãe solteira de 47 anos que criou seus três filhos biológicos, bem como as quatro crianças de seus irmãos, iniciaram sua carreira na indústria do entretenimento como estagiária na Sony Music. Em 2005, ela lançou seu próprio rótulo de música enquanto trabalhava no escritório do Departamento de Correção de Nova York. Quase uma década depois, ela sofria de um grave ataque de asma que a forçou a se aposentar antecipadamente e a inspirou a correr o risco de lançar uma empresa de entretenimento multifacetada, WM Stone Enterprises Inc., em 2014.

UMA CORRIDA PARA A HISTÓRIA

Harville-Lebron diz que sua jornada em automobilismo começou de forma inesperada quando levou seus filhos a um evento de experiência da NASCAR em Charlotte Super Speedway na esperança de dissuadi-los de assumir um passatempo tão perigoso. Em vez disso, a experiência apenas despertou os interesses de seus filhos e, eventualmente, levou a investir centenas de milhares de dólares para desenvolver sua própria equipe.

"Eu fui convidado para uma experiência da NASCAR e trouxe meus meninos pensando que isso os desencorajaria de dirigir", disse ela à Black Enterprise. Mas "não funcionou assim". Eles dirigiram 149 mph e 150 mph durante a primeira sessão e adoraram cada minuto enquanto observava com admiração.

No entanto, ao ver a paixão e a alegria que seus filhos tiveram pela corrida obrigaram Harville-Lebron a querer ajudá-los a seguir seu coração. No entanto, ao explorar a história do esporte, notou sua notória falta de diversidade. Havia pouco ou nenhum motorista de cor, muito menos um proprietário. Isso a motivou ainda mais a preencher a lacuna.

NASCAR

(Imagem: Melissa Harville-Lebron e seus filhos Eric e Enico Lebron)

Ela criou o E2 Northeast Motorsports sob o guarda-chuva da WM Stone Enterprises, Inc. A equipe E2 Northeast Motorsports tornou-se a primeira equipe multicultural a competir competitivamente em NASCAR, com quatro motoristas negros e latinos - dois na série de caminhões mundiais de acampamento e dois em Whelen da NASCAR All-American Series. Dois dos motoristas são irmãos e filhos de Harville-Lebron, Eric e Enico.

Além de fazer história, Harville-Lebron comemorou outra vitória em 16 de fevereiro, quando seu time executou sua primeira corrida oficial na série Camping World Truck (NCWTS) em Daytona. Scott Stenzel começou a corrida em um E2 Northeast Motorsports Chevrolet, marcando seu retorno ao NCWTS após um hiato de três anos. Ele veio na 15ª posição no Daytona International Speedway.

Em um comunicado divulgado no início deste mês, Harville-Lebron chamou-o de "honra" para se associar com a Stenzel e a equipe do NCWTS, a Copp Motorsports. "Este time verdadeiramente exemplifica a diversidade, que certamente atrairá uma base de fãs multicultural mais jovem. É uma honra anunciar que a Stenzel é agora parte desta família de corrida ".

Além de conceder oportunidades para pessoas de cor, Harville-Lebron deseja que mais se tornem proprietários de esportes, particularmente de equipes da NASCAR. "É importante para a nossa cultura empurrar a riqueza geracional para os nossos filhos. É importante seguir o exemplo. Muitas vezes, nossos filhos vêem imagens negativas de nossa cultura e acho muito importante que as pessoas da nossa cultura realmente tenham sucesso nos negócios ", disse ela.

NASCAR

Imagem: Melissa Harville-Lebron com Scott Stenzel e DJ Copp, dono da Copp Motorsports e chefe de equipe

De acordo com um representante da NASCAR, enquanto Harville-Lebron é a primeira mulher negra a ser a única proprietária de uma equipe da NASCAR, Jennifer Satterfield-Siegel é a primeira mulher de cor a co-possuir uma equipe da NASCAR.

Nota do editor: Este artigo foi atualizado e editado para corrigir a idade de Melissa Harville-Lebron. Ele afirmou incorretamente que tinha 37 anos. Ela tem 47 anos. O artigo também afirmou anteriormente que sua equipe chegou  no 18º lugar no Daytona International Speedway. O artigo também foi atualizado para refletir que ela é a primeira mulher negra a possuir apenas uma equipe de corrida NASCAR. 

Fonte: http://www.blackenterprise.com/meet-melissa-harville-lebron-first-black-woman-nascar-team/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*