terça-feira , novembro 13 2018
Capa / Cine, Foto & Som / Cinema / BLACK AD AGENCY NEGOCIOU PARCERIA ENTRE LEXUS E MARVEL PARA ‘BLACK PANTHER’
BLACK AD AGENCY NEGOCIOU PARCERIA ENTRE LEXUS E MARVEL PARA ‘BLACK PANTHER’

BLACK AD AGENCY NEGOCIOU PARCERIA ENTRE LEXUS E MARVEL PARA ‘BLACK PANTHER’

No  filme Black Panther da Marvel Studio , uma das cenas mais cativantes do filme foi, sem dúvida, a cena da perseguição do carro.

E  Walton Isaacson,  uma agência de publicidade co-fundada pelo guru da publicidade preta Aaron Walton, foi responsável por levar a parceria a vida.

Walton disse que trazer Lexus e Marvel para a mesa para trabalhar juntos aconteceram naturalmente.

"Como você sabe, somos  a agência que adota muitas iniciativas multiculturais", disse Walton. "Cerca de dois anos atrás, nos encontramos com Marvel para falar sobre novos projetos em que estavam trabalhando".

Ele disse que Marvel revelou alguns dos projetos em que o estúdio de cinema estava trabalhando na época.

"Eles compartilharam o filme da Pantera Negra com a gente e havia apenas uma conexão natural entre o que eles estavam fazendo quanto a comemoração da excelência negra e isso estava de acordo com o que Lexus estava fazendo", disse ele.

A empresa agora teve que descobrir uma maneira de as duas marcas trabalharem juntas. O conceito inicial, disse ele, foi além de colocar um Lexus LS no filme.

"Sabíamos o que era o filme e nos conhecemos com Ryan (Coogler) e executivos da Marvel e eles sabiam exatamente o que estávamos visualizando", disse Walton.

Como qualquer parceria, existe um nível de confiança que você dá a um parceiro e, como a Marvel tem uma história de produção de filmes e parcerias incríveis, Walton disse que não houve problemas no final.

"Trabalhamos juntos durante todo o processo", disse ele. "Nós fomos muito focados em certificar-se de que a marca Marvel e a marca Lexus se complementaram e se apoiaram mutuamente. E novamente, havia apenas uma conexão orgânica entre o que ambos estavam tentando fazer ".

A parceria entre a Marvel ea Lexus incluiu um site que apresenta uma série de quadrinhos online com o veículo. Embora Walton Isaacson não fosse a principal agência de publicidade da Lexus, o vice-presidente de marketing da Lexus, Cooper Ericksen, disse que a agência também produziu um ponto de 30 segundos, "Long Live The King", que foi exibido durante o Super Bowl. Uma versão mais longa de 60 segundos do anúncio agora obteve mais de 5 milhões de visualizações no YouTube.

Walton disse que o anúncio do Super Bowl produzido para a Lexus surgiu como resultado do projeto já estabelecido que sua empresa teve nos trabalhos com o fabricante de automóveis e o estúdio de cinema.

"Eles disseram que queriam estar no Super Bowl e nós criamos o ponto específico em parte por causa do tempo", disse Walton. "Nós sabíamos que o filme seria lançado duas semanas após o Super Bowl de uma maneira grande e emocionante e que fazia sentido para nós".

Em 2006, alguns anos depois de deixar uma carreira na Pepsi, Walton juntou-se com o companheiro de marketing Cory Isaacson e fez parceria com a lenda da NBA Earvin "Magic" Johnson para criar Walton Isaacson. Walton mantém uma participação maioritária na empresa. 

Sua agência oferece publicidade de serviço completo e se concentra em marketing de esportes, estilo de vida, entretenimento, experiência e conteúdo de marca para as minorias americanas. Walton Isaacson tem sede em Chicago, Los Angeles, Nova York, Miami e Tóquio. Sua lista de clientes inclui McDonald's, Wells Fargo, Macy's, Lexus e Miller Lite.

O relacionamento de Walton Isaacson com a Lexus está no seu 11º ano, uma façanha que Walton orgulha-se especialmente.

"Nós tivemos um relacionamento de longa data com a Lexus. Nós sempre analisamos maneiras de criar projetos multiculturais como uma ampla iniciativa de mercado geral ", afirmou. "Está no nosso DNA e estamos orgulhosos de fazer parte deste projeto que celebra a excelência negra, cheia de elenco negro [membros] e produtores negros".

Ericksen disse ao Marketing Daily que, embora a mudança não tenha como objetivo aumentar o desempenho da marca com o público negro, disse ele, o filme irá superar o índice com as Américas africanas. 

"Cerca de um terço do nosso volume vem de públicos multiculturais e parece ser um líder entre nossos concorrentes principais", disse ele. "Mas a realidade é que a Disney e a Marvel fizeram um excelente trabalho criando uma franquia premium com a Marvel Comics", disse Ericksen. "A renda mediana da base de fãs é norte de US $ 100.000. É um grupo afluente de pessoas ".

Walton Isaacson classificou o número 1 na lista BE 100 da Black Enterprise para agências de publicidade em 2016, com US $ 70 milhões em receitas e 150 funcionários. A empresa também foi nomeada Agência de Publicidade do Ano em 2013. 

"Nós sabíamos que, se tivéssemos a combinação certa de pessoas que tivessem origens diversas, não apenas em termos de conjunto de habilidades, mas culturalmente diversas, essa combinação nos forneceria idéias maiores e mais inclusivas", disse Walton à Black Enterprise em 2013.

Fonte: http://www.blackenterprise.com/black-ad-agency-partnership-lexus-marvel-black-panther/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*