domingo , dezembro 16 2018
Capa / IDEIAS DE NEGÓCIOS / Como montar uma fabrica de bolos
Como montar uma fabrica de bolos

Como montar uma fabrica de bolos

Fazer bolos para vender não é de hoje uma opção bem interessante que agrada principalmente o publico feminino e gera rendimentos para quem trabalha na área, no entanto com o crescimento da demanda foram surgindo novas possibilidades e as pessoas atualmente estão optando por montar uma fabrica de bolos.

Geralmente essas fabricas são locais pequenos e que não necessitam de amplos investimentos iniciais, pois o principal foco é atender a população regional, sem muito foco na expansão do negócio. Vamos trazer então ao longo desse artigo algumas dicas úteis para quem deseja investir nessa pequena opção de negócio.

A estrutura para montar uma fabrica de bolos

Inicialmente você vai precisar encontrar um local que se adeque exatamente na estrutura ideal para montar uma fabrica de bolos. Você deve levar em conta não só o tamanho do local, mas também como ele é dividido e a localização do mesmo.

O mais indicado para uma pequena fabrica de bolos é ter um espaço para a fabricação dos produtos e também um local específico para expor e vender. Dessa forma você poderá agrupar todo o trabalho em um único lugar. Então procure um ponto comercial com essa estrutura para favorecer o melhor desempenho da sua nova fabrica.

Quando você deseja montar uma fabrica de bolos e também quer comercializar seus próprios produtos no local, é importante levar em consideração também a localização ideal da fabrica. Portanto, procure pontos comerciais mais próximos do centro da cidade ou até mesmo nas proximidades de praças, onde o fluxo de pessoas é maior e dá uma visão melhor para sua empresa.

Equipamentos e investimentos necessários

Toda fabrica de produto requer o investimento em equipamentos de trabalho e várias outras coisas simples do dia a dia. No seu caso não será diferente, pois irá precisar comprar várias coisas úteis para fazer sua fabrica de bolos funcionar. Veja alguns exemplos a seguir do que precisará colocar na sua lista de compras:

  • Maquinas de misturar massas
  • Batedeiras
  • Mesas para trabalhar com os bolos
  • Fornos para assar bolos
  • Fogão comum e industrial
  • Facas, talheres, espátulas, bandejas e outros acessórios.
  • Uma geladeira e 2 freezers
  • Maquina de embalar
  • Balcão expositor e um balcão refrigerado
  • E muito mais

Esses são só alguns exemplos de equipamentos que você precisará comprar para montar uma fabrica de bolos própria. Lógico que tudo isso irá lhe exigir um alto investimento, no entanto essas são necessidades básicas e sem elas a sua fabrica não terá condições de começar operar.

como montar uma fabrica de bolos

Começando a produzir bolos para vender

No inicio você poderá enfrentar algumas dificuldades e provavelmente surgirão também algumas duvidas básicas com relação aos tipos de produtos que irá fazer e tudo mais. Então o mais recomendado nesse momento é preparar seu próprio cardápio de bolos com base naqueles produtos que são mais solicitados no mercado.

Os bolos de aniversários e casamentos, por exemplo, tendem a ser bem requisitados a partir do momento em que você consegue montar uma fabrica de bolos, então monte cardápios mostrando diferentes tipos de bolos que poderão ser fabricados por você.

Nesse processo para começar, talvez seja necessário também investir em um bom curso dessa área para se especializar e produzir produtos diversos. A contratação de pessoas para trabalhar juntamente com você também será algo indispensável, caso queira ter um desenvolvimento melhor no trabalho.

Como divulgar e conseguir clientes?

Após montar uma fabrica de bolos é importante buscar os primeiros clientes e esse pode ser um processo demorado que até venha lhe exigir certo investimento inicial.

A divulgação regional pode ser a alternativa mais interessante a seguir para atrair novos clientes e conseguir os primeiros resultados. Então utilize meios comuns como os jornais locais, a distribuição de panfletos ou até mesmo a publicidade boca a boca para conseguir bons clientes.

Como o objetivo de todos aqueles que desejam montar uma fabrica de bolos é vender por encomendas, você deverá firmar parcerias com organizadores de eventos e tentar fidelizar seus clientes o máximo possível para que eles possam não só voltar mais vezes como também recomendar para outras pessoas.

Fonte:https://www.montarumnegocio.com/como-montar-uma-fabrica-de-bolos/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*