terça-feira , setembro 25 2018
Capa / Cine, Foto & Som / Cinema / 5 Filmes que todo empreendedor deveria assistir
5 Filmes que todo empreendedor deveria assistir

5 Filmes que todo empreendedor deveria assistir

Para ser um empreendedor não basta fazer cursos, ter uma boa ideia, procurar marcas para se focar. É preciso também aprender com os filmes. Toda ficção tem um pouco de realidade. Alguns filmes, nos passam muitas dicas e às vezes os erros que cometem nos mostram o que devemos fazer para não fazer igual.

O Poderoso Chefão

Um clássico do cinema que apesar da violência que contém, a mensagem é bem clara no quesito poder, lealdade e os laços familiares que envolvem a trama. O filme de Coppola baseado no livro do Mario Puzo, mostra a complexidade das organizações e as dificuldades políticas que um empreendedor enfrenta.

Happy Feet

O filme é uma animação da Warner Bros e mesmo sendo um filme para ‘crianças’ é possível tirar uma lição grandiosa dele. Aqui os pinguins cantam para se acasalar, por estarem felizes, para se divertir, contudo um pinguim é diferente, ele não canta. Sapateia. O que você pode tirar desse filme? O bom empreendedor, aquele que quer se destacar no mercado, precisa nadar contra a maré. Fazer coisas que nenhuma outra empresa faz.

A Procura Da Felicidade

Este filme estrelado por Will Smith mostra um pai desempregado precisando cuidar de si e de seu filho pequeno. O enredo pode parecer que não trará nenhuma lição para o empreendedor, mas pense melhor. Quando você abre uma empresa do zero, quais são as suas dificuldades? O que você precisa fazer para que ela sobreviva?

Cidadão Kane

Esse filme de Orson Welles mostra um magnata da imprensa que busca poder e fortuna, mas que entende o que é mais importante. Esse filme é interessante para o empreendedor para ele compreender que o sucesso do negócio não é a prioridade de sua vida, existem outros objetivos.

Robôs

Mais um desenho. Essa animação tem uma mensagem muito importante para o empreendedor. “Viu a necessidade, atenda!”. Quem diz isso é o Grande Soldador a figura mais empreendedora do filme. Ele abriu uma empresa para criar peças sobressalentes aos robôs obsoletos. A mensagem aqui é a iniciativa, saber escutar o seu cliente, criar soluções inteligentes para as demandas e o trabalho em equipe.

filmes-que-todo-empreendedor-precisa-assistir

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*