terça-feira , novembro 13 2018
Capa / Internacional

Internacional

20 empreendedores negros inovadores devem estar atentos em 2018

20 empreendedores negros inovadores devem estar atentos em 2018

Fevereiro é o Mês da História Negra, uma época para reconhecer as realizações históricas de pessoas de ascendência africana. A história está sendo feita o tempo todo, portanto, neste artigo, vamos adotar uma abordagem prospectiva e conhecer cerca de 20 empreendedores negros que estão buscando empreendimentos inovadores no momento. Esses inovadores são baseados em todo o mundo e em muitos setores diferentes, desde serviços financeiros até energia renovável. Estou me concentrando em empreendedores promissores em vez de nomes familiares, então provavelmente haverá algumas pessoas nessa lista que são novas para você. Espero que você tome as suas realizações como inspiração para começar novos empreendimentos. Então, se você estiver pronto, vamos começar a lista de empreendedores negros inovadores a serem observados em 2018. ... Leia Mais »

Conheça o coral gospel que conquistou o mundo e roubou a cena no casamento real

Conheça o coral gospel que conquistou o mundo e roubou a cena no casamento real

A cerimônia de casamento de Harry e Meghan emocionou milhares telespectadores ao redor do Globo. Mas a apresentação do coral britânico The Kingdom Choir, formado por cantores negros, cantando 'Stand By Me' foi o ponto alto da celebração Sim, casaram. Agora, Harry e Meghan são os novos duque e duquesa de Sussex. Entre todas as imagens marcantes da celebração de ontem, um ganhou destaque nas redes sociais. O que mais emocionou o público foi a apresentação do coral gospel The Kingdom Choir, formado por cantores negros, cantando “Stand By Me”, originalmente interpretada por Ben E. King.   O coro britânico juntamente com Karen Gibson, interpretaram um clássico do soul de 1961. A escolha da música representa foi considerada uma inovação, ... Leia Mais »

Fundação Obama na Universidade de Chicago

Fundação Obama na Universidade de Chicago

O impacto global começa com você. A mudança positiva em uma escala global começa com apenas uma pessoa: você. Você está comprometido em fazer a diferença - e você já tem. Junte-se à nossa comunidade de líderes internacionais e trabalhe em conjunto para enfrentar os problemas mais urgentes do mundo. Como um acadêmico da Fundação Obama, você participará de um novo programa que combina um  diploma de Mestrado em Artes da Faculdade de Política Pública da Universidade de Chicago com uma bolsa única que inclui acesso a experiências excepcionais fora do sala de aula com a Fundação Obama . Você será parte de uma rede de líderes em ascensão. É uma experiência que certamente irá mudar você e irá ajudá-lo a mudar o mundo. Fonte:https://harris.uchicago.edu/obama-scholars Leia Mais »

50 anos dos Panteras Negras: a luta contra o racismo no coração do Império

50 anos dos Panteras Negras: a luta contra o racismo no coração do Império

No dia 15 de outubro comemoramos os 50 anos de criação do Partido dos Panteras Negras. Esta foi um dos principais movimentos de resistência negra dos Estados Unidos na década de 1960 e influenciaria a luta antirracista e anticapitalista em várias partes do mundo. Desde o início, adotou o marxismo como referência teórica da sua ação e logo se transformou no inimigo público número um do FBI. Através do uso sistemático da infiltração policial, espionagem e repressão, o Estado imperialista conseguiu destruí-lo. Dezenas de militantes foram mortos e centenas presos. Contudo, o seu exemplo ficou para as gerações que os sucederam. E, hoje, os “Panteras Negras” são um símbolo da luta antirracista e anticapitalista na América do Norte e no ... Leia Mais »

A história conta que Nova York foi comprada pelos holandeses por 24 dólares.

A história conta que Nova York foi comprada pelos holandeses por 24 dólares.

Manhattan é o mais antigo e densamente povoado dos cinco centros administrativos que compõem a cidade de Nova Iorque. Atualmente, o condado possui uma área de 87 km², uma população de um milhão e meio de habitantes e uma densidade populacional de quase 27 mil habitantes por km². Na ilha de Manhattan ficam dois dos três centros financeiros de Nova Iorque e alguns dos mais importantes do mundo todo. O condado também abriga pontos turísticos famosos, como a Times Square, o Central Park, o Museu de História Natural, o Empire State Building, a Wall Street, a Broadway e a Ponte do Brooklyn, sem contar o Complexo World Trade Center, destruído nos ataques terroristas de 2001 e atualmente em reconstrução. Não ... Leia Mais »

Sem tempo para sonhar: EUA têm mais negros na prisão hoje do que escravos no século XIX

Sem tempo para sonhar: EUA têm mais negros na prisão hoje do que escravos no século XIX

De acordo com sociólogos e especialistas em estudos das camadas populares na América do Norte, os índices sociais - que incluem emprego, saúde e educação - entre os afrodescendentes norte-americanos são os piores em 25 anos. Por exemplo, um homem negro que não concluiu os estudos tem mais chances de ir para prisão do que conseguir uma vaga no mercado de trabalho. Uma criança negra tem hoje menos chances de ser criada pelos seus pais que um filho de escravos no século XIX. E o dado mais assombroso: há mais negros na prisão atualmente do que escravos nos EUA em 1850, de acordo com estudo da socióloga da Universidade de Ohio, Michelle Alexander. “Negar a cidadania aos negros norte-americanos foi ... Leia Mais »

Hoje na História – Após 53 anos, EUA e Cuba reatam relações diplomáticas (2014).

Hoje na História – Após 53 anos, EUA e Cuba reatam relações diplomáticas (2014).

O embargo dos Estados Unidos a Cuba (descrito em Cuba como el bloqueo, termo em castelhano que, conforme as traduções oficiais em português, significa "embargo") é um embargo econômico, comercial e financeiro imposto a Cuba pelos Estados Unidos que se iniciou em Outubro de 1960, como resposta do governo americano às expropriações das propriedades de cidadãos e companhias americanas na ilha, levadas a cabo pelo ainda incipiente governo revolucionário cubano. Já no ano de 1992, o embargo adquiriu caráter de lei e, em 1996, o Congresso dos Estados Unidos aprovou a chamada Lei Helms-Burton, a qual proibiu os cidadãos americanos de realizar negócios dentro da ilha ou com o governo cubano — embora desde muito antes a justificativa para o ... Leia Mais »