segunda-feira , julho 23 2018
Capa / África

África

Um Rei Negro no Brasil

Um Rei Negro no Brasil

Ilê Ifé se fez presente no Brasil com o líder espiritual Ooni Adeyeye Enitan Oguwusi, representação máxima da Monarquia Iorubá. As cidades de Salvador, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, foram palco de uma comitiva com mais de 100 representantes de um dos povos mais antigos da Nigéria, chamada de o berço da civilização. Salvador foi a primeira cidade a festejar a presença de um Rei negro, que trouxe palavras de esperança e amor para a população brasileira, em momento sócio, político e religioso imerso a tantos conflitos. Com um histórico que remonta a presença massiva de pessoas trazidas escravizadas para o Brasil, vindas da Nigéria e em particular de Estados onde o povo Iorubá possuía forte presença, Salvador foi ... Leia Mais »

Profile Of The New Ooni Of Ife, Prince Adeyeye Enitan Ogunwusi

Profile Of The New Ooni Of Ife, Prince Adeyeye Enitan Ogunwusi

O príncipe Adeyeye Enitan Ogunwusi da Casa Governante Giesi de Ile-Ife, Estado de Osun, foi inaugurado como a nova Ooni de Ife. Ele se torna o 51º Ooni de Ife. Ele tem 40 anos e nasceu na família de John Oluropo Ogunwusi, da famosa linhagem Ojaja da casa governante Giesi, do Agbedegbede Quarters, em Ile-Ife. A mãe do príncipe Ogunwusi, Margaret Wuraola Sidikatu Abegbe Ogunwusi, nasceu na família de Soji-Opa, um proeminente comerciante de cacau em Ile-Ife. Ele freqüentou o Politécnico, Ibadan, onde obteve um Diploma Nacional Superior (HND) em Contabilidade. Ele cresceu rapidamente nos negócios, depois da escola, tornando-se um bem sucedido comerciante imobiliário. Sua biografia no site da Imperial Homes Mortgage Bank Limited (uma subsidiária do GTBank) em ... Leia Mais »

Biografia de Ooni Of Ife Sua Majestade Imperial Oba Enitan Ogunwusi Ojaja II

Biografia de Ooni Of Ife Sua Majestade Imperial Oba Enitan Ogunwusi Ojaja II

Cerca de quatro décadas atrás ... na antiga cidade de Ile-Ife, The Ooni of Ife, Arole Oduduwa e Paramount Head de todos os Yoruba em todo o mundo, Ooni Ogunwusi nasceu na Casa Giesi, Ojaja Royal Composto de Agbedegbede, na Ilha -Ife the Cradle of the Yoruba em todo o mundo. Ele foi nomeado ... Adeyeye Babatunde Enitan. Ooni Ogunwusi foi entregue silenciosamente na humilde família do Príncipe Ropo e da Sra. Margret Wuraola Ogunwusi (do complexo familiar de Soji Opa, Ile-Ife). Embora nascida de forma silenciosa, a excelência de Ooni Ogunwusi e sua extraordinária perspicácia anunciaram-se recentemente para que o mundo se visse, já que ele foi coroado o 51º Ooni de Ife em 7 de dezembro de 2015. ... Leia Mais »

Release; Ooni de Ife Vem ao Brasil Junho 2018

Release; Ooni de Ife Vem ao Brasil Junho 2018

Está chegando a hora! As mais populosas Nações Negras (Brasil / Nigéria) unem-se com a presença do líder do povo iorubá, Ooni de Ifé. A conexão entre o berço da civilização humana, ILÊ IFÉ e o Brasil. Durante os dias 6 a 17 de junho de 2018, Ooni de Ifé e sua seleta comitiva estarão nas cidades de Salvador, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Seja parte neste grandioso e histórico momento. O ti se se! The time is coming! The most populous Black Nations (Brazil / Nigeria) unite with the presence of the leader of Yoruba people, Ooni of Ifé. The connection between the cradle of human civilization, ILÊ IFÉ and Brazil. During June 6 to 17, 2018, Ooni ... Leia Mais »

Oba Enitan Ogunwusi Ojaja II, Sua Majestade Imperial Ooni Of Ife

Oba Enitan Ogunwusi Ojaja II, Sua Majestade Imperial Ooni Of Ife

Ooni Adeyeye Enitan Ogunwusi é o 5º descendente direto da Família Giesi (Ooni Ojaja Orarigba) - Ayikitininu Aran reinou em 1878-1880, ele foi o 44º Ooni de Ile-Ife para governar. Ele gerou Adegosan Adewole Ogunwusi, que era um príncipe extremamente poderoso em Ile-Ife e um veterano de guerra que nunca perdeu nenhuma batalha por Ile-Ife e a raça Yoruba. Mais Informações : https://blackpagesbrazil.com.br/?p=9533 Leia Mais »

O homem mais rico que já existiu foi este imperador africano

O homem mais rico que já existiu foi este imperador africano

Embora a lista atual de pessoas mais ricas do mundo seja quase toda formada por grandes empresários, não é um deles que ocupa a primeira posição quando levamos toda a história da humanidade em consideração. Ajustando a riqueza para valores atuais, esse título fica com o maliense Mansa Musa. Como imperador do Mali durante o século 14, Mansa Musa acumulou uma fortuna que hoje equivaleria a impressionantes US$ 400 bilhões. Grande parte desse dinheiro vinha principalmente das grandes minas de Mali, que chegaram a ser responsáveis por metade do ouro que circulava na África, na Europa e na Ásia. Chegada ao trono Mansa Musa ascendeu ao trono do Mali após ser nomeado vice pelo imperador anterior, que viajou em uma ... Leia Mais »

Ato contra o Comércio de Escravos de 1807

O Ato contra o Comércio de Escravos de 1807 (citação 47 Geo III Sess. 1 c. 36) foi um ato do parlamento do Reino Unido aprovado em 25 de março de 1807, com o longo título de "Um Ato para a Abolição do Comércio de Escravos". O ato original está nos Arquivos do Parlamento. O ato aboliu o comércio de escravos no Império Britânico, mas não a escravidão propriamente dita; que teve de esperar pelo Ato de Abolição da Escravatura de 1833. O comércio britânico de escravos começou em 1562, durante o reinado de Elizabeth I, quando John Hawkins chefiou a primeira expedição escravagista. O Comitê para a abolição do comércio de escravos, que conduziu a campanha que resultou no ... Leia Mais »