segunda-feira , setembro 24 2018

Cinema

UFF tem sessão gratuita do premiado documentário “Auto de Resistência”

UFF tem sessão gratuita do premiado documentário “Auto de Resistência”

Cinemas em Redes exibe “Auto de Resistência", documentário que aborda o genocídio nas favelas do Rio de Janeiro Cinemas em Redes exibe “Auto de Resistência", documentário que aborda o genocídio nas favelas do Rio de Janeiro Neste mês de setembro, o projeto Cinemas em Rede exibe o longa-metragem ‘Auto de Resistência’. A produção, que tem direção assinada por Lula Carvalho e Natasha Neri, será exibida no dia 20 de setembro (quinta-feira), a partir das 19h. A edição contará com transmissão simultânea para as salas de cinema de seis instituições federais brasileiras. A entrada é gratuita. O título da produção, que foi lançada em junho deste ano, faz referência às mortes de civis provocadas por policiais que alegaram legítima defesa. Nesse ... Leia Mais »

Mulheres de Wakanda podem ganhar filme com foco em suas histórias

Mulheres de Wakanda podem ganhar filme com foco em suas histórias

Depois do sucesso de Pantera Negra, é inevitável pensar continuidades à trama que conquistou bilheterias em todo o mundo. Em entrevista à Variety, Ryan Coogler, declarou que não seria má ideia uma produção com foco na história das mulheres de Wakanda ao ser questionado sobre essa possibilidade. O diretor do filme lembrou ainda que isso já aconteceu nos quadrinhos. “Seria demais. Nós temos essas atrizes que poderiam facilmente carregar o seu próprio filme”, declarou Coogler. Com o matriarcado presente na trama, sem dúvidas Lupita Nyong’o , Danai Gurira e Letitia Wright conquistariam o mundo com seu talento e suas histórias. Uma sequência de Pantera Negra do longa protagonizada por mulheres negras seria histórico! A decisão ainda nem foi tomada, mas ... Leia Mais »

Os Iniciados: Pré-indicado ao Oscar de filme estrangeiro sofre censura em seu próprio país por temática LGBT

Os Iniciados: Pré-indicado ao Oscar de filme estrangeiro sofre censura em seu próprio país por temática LGBT

Os produtores travam uma batalha para reverter a classificação etária do drama sul-africano. Em 2018, o drama sul-africano Os Iniciados conquistou um feito importante ao ser pré-indicado ao Oscar de filme estrangeiro. A produção não chegou à lista dos cinco finalistas, mas conseguiu chamar atenção pelo retrato dos costumes da comunidade Xhosa e pelo debate sobre a homossexualidade em meios conservadores. Apesar da boa resposta dos críticos e dos prêmios importantes (melhor filme de estreia no London Film Festival, seleção no festival de Berlim), Os Iniciados sofreu um revés quando estreou em seu próprio país. O governo sul-africano cedeu à pressão da comunidade Xhosa, contrária ao retrato LGBT, e conferiu uma classificação X18 ao drama - ou seja, a mesma dos filmes eróticos visando ... Leia Mais »

Pantera Negra: Ativistas aproveitam sessões do filme para registrar eleitores negros

Pantera Negra: Ativistas aproveitam sessões do filme para registrar eleitores negros

Um lançamento da Marvel Studios nunca foi tão politizado e ativistas aproveitaram o sucesso de Pantera Negra, que conseguiu a quinta maior estreia de todos os tempos nos cinemas dos Estados Unidos, para promover causas cívicas. O grupo Movement for Black Lives (ou Movimento pelas Vidas Negras, em tradução livre para o português. Vestindo roupas inspiradas em Wakanda, os ativistas vão até os cinemas que exibem Pantera Negra para estimular pessoas negras a se registrarem como eleitores. Ao contrário do que acontece no Brasil, nos Estados Unidos o voto é facultativo, inclusive para eleições majoritárias, como o pleito que define o presidente do país. "O Movement for Black Lives é uma iniciativa de líderes negros e organizações que lutam todos os dias pela vida saudável ... Leia Mais »

BLACK AD AGENCY NEGOCIOU PARCERIA ENTRE LEXUS E MARVEL PARA ‘BLACK PANTHER’

BLACK AD AGENCY NEGOCIOU PARCERIA ENTRE LEXUS E MARVEL PARA ‘BLACK PANTHER’

No  filme Black Panther da Marvel Studio , uma das cenas mais cativantes do filme foi, sem dúvida, a cena da perseguição do carro. E  Walton Isaacson,  uma agência de publicidade co-fundada pelo guru da publicidade preta Aaron Walton, foi responsável por levar a parceria a vida. Walton disse que trazer Lexus e Marvel para a mesa para trabalhar juntos aconteceram naturalmente. "Como você sabe, somos  a agência que adota muitas iniciativas multiculturais", disse Walton. "Cerca de dois anos atrás, nos encontramos com Marvel para falar sobre novos projetos em que estavam trabalhando". Ele disse que Marvel revelou alguns dos projetos em que o estúdio de cinema estava trabalhando na época. "Eles compartilharam o filme da Pantera Negra com a gente e havia apenas uma conexão natural entre o que eles estavam ... Leia Mais »

Uma família de dois – Filme Lindo – Assista Aqui

Uma família de dois – Filme Lindo – Assista Aqui

Pois bem, “Uma Família de Dois” estreou no Brasil primeiro durante o Festival Varilux de Cinema de 2017, depois oficialmente nas programações regulares das salas de cinema, trazendo a história de Samuel (Omr Sy), um legítimo fanfarrão francês que vive uma vida de festeiro às custas da patroa, em um hotel à beira-mar no sul ensolarado da França. Entre romancinhos de uma noite só, muita festa e bebedeira, ele um dia acorda sacudido pela vida, quando Kristin (Clémence Poésy, a Fleur, da saga Harry Potter) aparece em sua porta carregando no colo a pequena Gloria (Gloria Colston), então com apenas alguns meses de vida, e dizendo que a pequena é filha dele. Depois de persegui-la de um jeito desengonçado até Londres ... Leia Mais »

Oscar Micheaux – Roteirista , jornalista  e cineasta

Oscar Micheaux – Roteirista , jornalista e cineasta

Oscar Micheaux era um cineasta afro-americano cujos filmes eram um desafio à segregação racial e uma saída alternativa para espectadores negros. Acredita-se que tenha escrito, produzido e dirigido mais de 40 filmes de 1919 a 1948. Sinopse Oscar Micheaux nasceu em ou perto de Metropolis, Illinois, em 2 de janeiro de 1884. Mudou-se para Chicago aos 17 anos e trabalhou como porteiro antes de se mudar para Dakota do Sul para cultivar e escrever. As experiências de Micheaux serviram de assunto para sua novela  The Homesteader . Em 1919, ele produziu uma versão em tela grande do romance, que foi o primeiro longa-metragem produzido por um cineasta afro-americano. Um pioneiro controverso, Micheaux continuou a fazer filmes para as próximas três décadas até sua morte em 25 ... Leia Mais »