segunda-feira , setembro 24 2018
Capa / Colunistas

Colunistas

Você pode ser quem quiser. Quem você quer ser ?

Você pode ser quem quiser. Quem você quer ser ?

Você é capaz de mudar qualquer ambiente. Infelizmente, as pessoas não sabem disso e vivem a vida no modo automático, simplesmente reagindo aos estímulos que recebem. Assim, se entram em uma sala com pessoas que demonstram frieza e antipatia, automaticamente reagem, se retraindo e retribuindo o mesmo tratamento frio e antipático. Se você simplesmente reagir na mesma frequência ao estímulo que recebeu, será mais um dos influenciados. A pessoa que influencia sabe exatamente o que pensa. Sabe ouvir e se preocupa com as pessoas. Quem quer comprar com um vendedor que só se preocupa com seu dinheiro? Entenda bem daquilo que você quer vender. Um produto, um serviço, uma ideia, uma proposta… o que isso pode fazer por seu interlocutor? ... Leia Mais »

Volta às aulas: dicas que ajudarão seu filho a ter um ano excelente.

Volta às aulas: dicas que ajudarão seu filho a ter um ano excelente.

Com o fim das férias, o desafio da família é preparar o terreno para o filho retomar a rotina escolar. E para que esse retorno seja tranquilo é preciso reorganizar os hábitos, principalmente a hora de acordar e comer. Essa readaptação requer paciência, pois pode ser trabalhosa, mesmo para aquelas crianças entusiasmadas com a volta às aulas. O mais importante na preparação do terreno é os pais não apresentarem o início das aulas à criança como um breque ou ruptura, tipo "acabou a moleza e não vai dar mais para ficar curtindo a vida à toa". A retomada não deve ser apresentada como algo negativo. O segredo, nada mais é do que mostrar as vantagens da continuidade, levar a criança ... Leia Mais »

Milhares de turistas nos carnavais de rua pode ser um atrativo para que a doença se espalhe pelo país

Milhares de turistas nos carnavais de rua pode ser um atrativo para que a doença se espalhe pelo país

Diante da atual epidemia de zika vírus, que já atinge 25 países nas Américas, novas preocupações surgiram com a proximidade do carnaval. Neste ano, além de todas as recomendações de saúde comuns à época do carnaval, como usar camisinhas, se manter hidratado e optar por refeições leves, o vírus zika traz um novo sinal de alerta. Grandes aglomerações de pessoas, em geral com poucas roupas e, portanto, mais vulneráveis às picadas do Aedes aegypti (mosquito transmissor do zika, dengue e chikungunya), maior possibilidade de chuvas e quantidade de lixo nas ruas, o que aumenta a chance de proliferação do mosquito. O carnaval do Rio de Janeiro leva milhares de turistas à cidade. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, vistorias estão sendo ... Leia Mais »

Seu ano já começou ?

Seu ano já começou ?

Muita gente continua a dizer que o ano só começa de verdade aqui no Brasil após o Carnaval.Isso sim é “ emendar “ um feriado: do Natal até as folias de momo em fevereiro. E lá se vão praticamente dois meses do ano. È incrível como existem pessoas que reclamam que a nação passa por uma das piores crises econômicas de sua história, que o governo não faz nada por elas,que não tem dinheiro para pagar as contas, que é momento de economizar,mas estão de malas prontas para “ cair “ na folia. O mais curioso é que, apesar das dificuldades econômicas que o país atravessa, alguns conseguem prosperar justamente porque colocam a mão na massa, em vez de somente ... Leia Mais »

Folia com saúde é o que interessa, o resto é conversa!

Folia com saúde é o que interessa, o resto é conversa!

Na coluna de hoje vamos dar algumas dicas de saúde para curtir os dias em que a alma dança e o coração se enche de euforia! No Brasil, é comum a expressão “o ano só começa depois do carnaval”. As festas de fim de ano parecem se estender até a chegada da comemoração popular mais famosa do mundo que por sinal, já é semana que vem e a cidade já começou a se animar e tomar a forma de foliã. A festa comemorada em todo o país, se resume em dias de muita alegria e agitação e, diante disso, é preciso tomar certos cuidados, pois um simples descuido com a saúde pode acabar com a diversão. Segundo especialistas, estar com ... Leia Mais »

Espaços alternativos levam cultura para todos os cantos das cidades

Espaços alternativos levam cultura para todos os cantos das cidades

Amplo sobrado de tijolinhos, em Perdizes, São Paulo, que abriga A Casa Tombada. A agitação e o estresse das metrópoles servem de contraste para seus grandes espaços culturais cheios de cor, vida e arte. Você já parou para caminhar e apreciar o centro histórico das grandes metrópoles?  Percebeu como no domingo o silêncio e a tranquilidade dão tom especial às ruas e permitem ressurgir a beleza arquitetônica do centro das cidades? Observou quantos espaços culturais existem em meio aos casarões de séculos passados? Casa da Gávea, Rio de Janeiro . A ativação desses lugares como pontos de promoção à arte é uma a tendência internacional já consolidada e muito bem aceita em diversas capitais mundiais como Berlim, Londres, Nova York. A ... Leia Mais »

O poder das palavras

O poder das palavras

As palavras são muito poderosas, quando saem de nossa boca tem o potencial de criar ou dissipar estresses, cativar ou afastar pessoas, conquistar ou destruir sonhos, provocar paixão ou abrir feridas que duram por uma vida inteira. Tudo vai depender de nossa habilidade de lidar com elas no tempo, dose, forma e tempero adequado.  É através do uso habilidoso das palavras que, por exemplo, a liderança conquista seguidores, obtém resultados positivos da equipe, aumenta a produtividade da empresa, a moral dos liderados, a eficácia dos projetos e o sucesso organizacional. Lideranças admiradas são aquelas que sabem que as palavras criam a nossa realidade, por isso dão o seu melhor para proporcionar momentos memoráveis. A conclusão é que quando gravamos as ... Leia Mais »