segunda-feira , julho 23 2018
Capa / Posts Recente

Posts Recente

10 dicas para escolha do seu ponto comercial

10 dicas para escolha do seu ponto comercial

Um dos segredos do sucesso de qualquer negócio é o ponto comercial. Não basta ter um ótimo produto, bom preço e vendedores eficientes, se a localização de seu comércio não for adequada. Muitos empreendedores cometem o erro de achar, por exemplo, que basta a rua ser movimentada para garantir muitos fregueses. Outros acham que o melhor é ficar longe de um concorrente mais forte. Se fosse assim, o Habib’s – rede de fast-food de comida árabe – teria ido à falência ainda no começo. Há 19 anos, entrevistei seu fundador, o médico Alberto Saraiva. Na ocasião, a rede ainda estava começando a vender franquias. Fiquei surpreso quando ele me disse que procurava sempre escolher um ponto o mais próximo possível de um Mc Donald’s. “As pessoas ... Leia Mais »

Como validar uma ideia de negócio?

Como validar uma ideia de negócio?

Qual o empreendedor que nunca se perguntou sobre como validar uma ideia de negócio. Por vezes temos uma ótima ideia de negócio e fica aquela eterna dúvida: Será que isso tem chances de dar certo? Como é que posso validar essa ideia de negócio. A questão de como validar uma ideia de negócio é a pergunta que surge logo após aquele grande estalo, o lampejo de genialidade empreendedora, e as vezes fica na nossa cabeça ou um esboço no computador e a gente vai deixando de lado até que um dia descobre que alguém colocou ela em prática e foi um sucesso. Na maioria das vezes paramos porque a perspectiva de trazer essa ideia para o mercado parece assustadora ou arriscada, mas isso ... Leia Mais »

Adinkras

Adinkras

  Dentre os saberes desenvolvidos pelos akan – grupo cultural presente no Gana, Costa do Marfim e no Togo, países da África do Oeste – destaca-se a utilização de um sistema de símbolos para transmitir ideias. Cada símbolo está associado a um provérbio ou ditado específico, enraizado na experiência dos akan. O conjunto desses símbolos, chamados adinkra, formam um sistema de preservação e transmissão dos valores acumulados pelos akan. Pode-se dizer que esses símbolos são um tipo de escritura pictográfica, utilizada amplamente no cotidiano dessa sociedade e que está presente nos tecidos, cerâmica, arquitetura e em objetos de bronze. Da mesma maneira que os documentos escritos materializam a história nas sociedades ocidentais, em muitas culturas africanas é a arte que traz ... Leia Mais »

Lupita Nyong’o vira embaixadora em defesa dos elefantes na África

Lupita Nyong’o vira embaixadora em defesa dos elefantes na África

Lupita Nyong', de 32 anos, já recebeu Oscar de melhor atriz pelo filme "12 anos de escravidão", foi eleita a mulher mais bonita do mundo e também classificada pela revista "Glamour" como "a mulher do ano" em 2014. Agora, ela está atuando na causa animal e foi nomeada pela ONG WildAid  como embaixadora global na luta contra a extinção de elefantes na África. As informações são do "Brasil Post. Quando Lupita voltou ao seu país de origem, o Quênia, e visitou um parque nacional de elefantes, passou a se interessar pela defesa dos animais. Sobre essa experiência, ela declarou: "Foi a primeira vez que tive um contato íntimo com elefantes. O que me chamou a atenção foi como grandes e tranquilos eles são. Foi uma experiência linda". Leia Mais »

Ecos da Escravidão

Ecos da Escravidão

Por três séculos, o Brasil conheceu uma única forma de mão de obra: negros africanos escravizados. Historiadora Sidneia dos Santos, na Igreja de Santa Efigênia, em Ouro Preto (MG). Fosse nos engenhos de açúcar, nas lavouras de café ou na mineração, o serviço pesado estava nas mãos dos cativos. A economia brasileira do período colonial e imperial era fundamentada nessa exploração desumana. Quase cinco milhões de escravos desembarcaram nos portos do Rio de Janeiro, Salvador e Recife, sem contar os muitos milhares que morreram na travessia do Atlântico. Só no século XIX a mentalidade dos homens começou a mudar. Com o movimento abolicionista, leis foram criadas, pouco a pouco, para acabar com esse sistema. Neste 14 de maio, em homenagem aos 127 anos ... Leia Mais »

Filha de Obama inicia estágio em programa de TV e é vista servindo café.

Filha de Obama inicia estágio em programa de TV e é vista servindo café.

Do UOL, em São Paulo Malia Obama, a filha mais velha do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, conseguiu o estágio dos sonhos para este verão americano: ela vai trabalhar no set do seriado do canal de TV HBO Girls. "Ela é uma fã e mencionou isso para Lena Dunham --estrela do show-- quando ela esteve na Casa Branca", disse uma fonte para a revista US Weekly. Eu não tenho certeza quanto tempo ela vai estagiar. Ela ainda está começando, mas se dá muito bem com Lena. Malia, que completou 17 anos em 4 de julho, tem sido vista no bairro de Williamsburg --Brooklyn (NY)--, oferecendo café para o elenco e para a equipe, além de ajudar a manter o ... Leia Mais »

Maria Júlia Coutinho

Maria Júlia Coutinho

Maria Júlia Coutinho, ou simplesmente Maju Coutinho, é uma jornalista e apresentadora brasileira. Biografia Maria Júlia é uma jornalista, graduada pela Faculdade Cásper Líbero, que foi estagiária da Fundação Padre Anchieta, onde passou por vários cargos até chegar a repórter. Em 2005, passou a apresentar o Jornal da Cultura, ao lado de Heródoto Barbeiro. Depois, foi transferida para o telejornal Cultura Meio-Dia, que apresentou com Laila Dawa e Vladir Lemos. Em 2007, se transferiu para a Rede Globo, onde, inicialmente, retornou às reportagens. Em 2013, Maria Júlia conquistou um posto inédito para uma negra: passou a apresentar a previsão do tempo, inicialmente cobrindo a licença maternidade de Eliana Marques no Bom Dia SP, Bom Dia Brasil e Globo Rural. Obteve ... Leia Mais »