segunda-feira , julho 16 2018
Capa / Slayder

Slayder

Um Rei Negro no Brasil

Um Rei Negro no Brasil

Ilê Ifé se fez presente no Brasil com o líder espiritual Ooni Adeyeye Enitan Oguwusi, representação máxima da Monarquia Iorubá. As cidades de Salvador, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, foram palco de uma comitiva com mais de 100 representantes de um dos povos mais antigos da Nigéria, chamada de o berço da civilização. Salvador foi a primeira cidade a festejar a presença de um Rei negro, que trouxe palavras de esperança e amor para a população brasileira, em momento sócio, político e religioso imerso a tantos conflitos. Com um histórico que remonta a presença massiva de pessoas trazidas escravizadas para o Brasil, vindas da Nigéria e em particular de Estados onde o povo Iorubá possuía forte presença, Salvador foi ... Leia Mais »

África alega à Europa a restituição de seus tesouros roubados

África alega à Europa a restituição de seus tesouros roubados

EXIGÊNCIA Segundo a Benin, na França, há entre 4.500 e 6.000 objetos pertencentes ao país, incluindo tronos, portas de madeira gravadas ou cetros reais Embora de acordo com o rótulo dos três totens que estão expostos no museu Quai Branly, em Paris são uma "doação" seu país, Benin, pede a restituição do que ele considera um tesouro roubado durante a era colonial. "Estátuas do reino de Dahomey, doação do general Dodds", diz o rótulo para descrever esses totens meio humanos e meio animais. Na verdade, essas estátuas imponentes foram roubados em 1892 pelas tropas francesas do general Alfred Amedee Dodds durante o saque do palácio de Abomey, a capital histórica do atual Benin. "Eu vim para aprender como esses objetos eram usados, mais ... Leia Mais »

Conheça o coral gospel que conquistou o mundo e roubou a cena no casamento real

Conheça o coral gospel que conquistou o mundo e roubou a cena no casamento real

A cerimônia de casamento de Harry e Meghan emocionou milhares telespectadores ao redor do Globo. Mas a apresentação do coral britânico The Kingdom Choir, formado por cantores negros, cantando 'Stand By Me' foi o ponto alto da celebração Sim, casaram. Agora, Harry e Meghan são os novos duque e duquesa de Sussex. Entre todas as imagens marcantes da celebração de ontem, um ganhou destaque nas redes sociais. O que mais emocionou o público foi a apresentação do coral gospel The Kingdom Choir, formado por cantores negros, cantando “Stand By Me”, originalmente interpretada por Ben E. King.   O coro britânico juntamente com Karen Gibson, interpretaram um clássico do soul de 1961. A escolha da música representa foi considerada uma inovação, ... Leia Mais »

Profile Of The New Ooni Of Ife, Prince Adeyeye Enitan Ogunwusi

Profile Of The New Ooni Of Ife, Prince Adeyeye Enitan Ogunwusi

O príncipe Adeyeye Enitan Ogunwusi da Casa Governante Giesi de Ile-Ife, Estado de Osun, foi inaugurado como a nova Ooni de Ife. Ele se torna o 51º Ooni de Ife. Ele tem 40 anos e nasceu na família de John Oluropo Ogunwusi, da famosa linhagem Ojaja da casa governante Giesi, do Agbedegbede Quarters, em Ile-Ife. A mãe do príncipe Ogunwusi, Margaret Wuraola Sidikatu Abegbe Ogunwusi, nasceu na família de Soji-Opa, um proeminente comerciante de cacau em Ile-Ife. Ele freqüentou o Politécnico, Ibadan, onde obteve um Diploma Nacional Superior (HND) em Contabilidade. Ele cresceu rapidamente nos negócios, depois da escola, tornando-se um bem sucedido comerciante imobiliário. Sua biografia no site da Imperial Homes Mortgage Bank Limited (uma subsidiária do GTBank) em ... Leia Mais »

Biografia de Ooni Of Ife Sua Majestade Imperial Oba Enitan Ogunwusi Ojaja II

Biografia de Ooni Of Ife Sua Majestade Imperial Oba Enitan Ogunwusi Ojaja II

Cerca de quatro décadas atrás ... na antiga cidade de Ile-Ife, The Ooni of Ife, Arole Oduduwa e Paramount Head de todos os Yoruba em todo o mundo, Ooni Ogunwusi nasceu na Casa Giesi, Ojaja Royal Composto de Agbedegbede, na Ilha -Ife the Cradle of the Yoruba em todo o mundo. Ele foi nomeado ... Adeyeye Babatunde Enitan. Ooni Ogunwusi foi entregue silenciosamente na humilde família do Príncipe Ropo e da Sra. Margret Wuraola Ogunwusi (do complexo familiar de Soji Opa, Ile-Ife). Embora nascida de forma silenciosa, a excelência de Ooni Ogunwusi e sua extraordinária perspicácia anunciaram-se recentemente para que o mundo se visse, já que ele foi coroado o 51º Ooni de Ife em 7 de dezembro de 2015. ... Leia Mais »

Entenda por que Lula é Lula!

Entenda por que Lula é Lula!

Entenda por que Lula é Lula! Um dos mais importantes documentaristas do Brasil, Renato Tapajós, presta linda homenagem ao Lula, liberando o filme Linha de Montagem, de sua autoria, que mostra como Lula colocou a classe operária em pé, nas greves de 1978, 1979 e 1980.   Lula foi o cara que mudou a forma de fazer sindicalismo, o cara que dobrou os joelhos da ditadura militar então vigente. Lula não é só o cara que se tornou o primeiro presidente operário do Brasil. É o cara que fez a classe trabalhadora sonhar com um mundo mais justo! Obrigado, Renato Tapajós Obrigado, Julio Matos Obrigado, camaradas e companheiros que estão juntos nessa jornada!   Leia Mais »

Confira nove tendências para viagens de incentivo este ano

Confira nove tendências para viagens de incentivo este ano

A Incentive Research Foundation (IRF) lançou recentemente um estudo de tendências para viagens de incentivo este ano, listando dez fatores cruciais que impactarão as corporações, seus bens e serviços. Confira a seguir quais são eles: 1- Desenvolver uma cultura de ativos de marca Os especialistas preveem que prêmios não monetários aumentarão à medida que as organizações se concentrarem em sua marca, filosofia e modernização, aspectos considerados essenciais para o sucesso de uma empresa. 2- Confiança da indústria e expansão orçamentária O crescimento dos planos de mercado serão mantidos durante 2018, embora possivelmente a uma velocidade reduzida, devido a quatro limitações: taxas, apreensões do usuário final, restrições do governo e mitigação de riscos. 3- Regulamentos influenciarão modificações de procedimentos As corporações ... Leia Mais »