terça-feira , novembro 13 2018
Capa / EMPREENDEDORISMO

EMPREENDEDORISMO

6 EMPREENDEDORES QUE CONQUISTARAM O SUCESSO APÓS OS 50 ANOS

6 EMPREENDEDORES QUE CONQUISTARAM O SUCESSO APÓS OS 50 ANOS

Uma das desculpas mais ditas pelas pessoas é que elas "estão muito velhas" para um determinado projeto. No caso do empreendedorismo, é ainda mais comum ouvir este argumento. No entanto, há pessoas que criaram negócios gigantescos após cinco décadas de vida. Suas histórias mostram que não há idade para realizar seus sonhos. Inspire-se com a trajetória desses empreendedores:   Henri Nestlé (Foto: Wikicommons)   1. Henri Nestlé  – Nestlé Inventou a farinha láctea aos 52 anos Ao observar os problemas de desnutrição infantil enfrentados por algumas famílias suíças, o farmacêutico criou uma mistura em pó que complementava a alimentação das crianças. A invenção deu origem à Farinha Láctea Nestlé. Lançado em 1867, o composto foi o primeiro produto da multinacional, ... Leia Mais »

20 empreendedores negros inovadores devem estar atentos em 2018

20 empreendedores negros inovadores devem estar atentos em 2018

Fevereiro é o Mês da História Negra, uma época para reconhecer as realizações históricas de pessoas de ascendência africana. A história está sendo feita o tempo todo, portanto, neste artigo, vamos adotar uma abordagem prospectiva e conhecer cerca de 20 empreendedores negros que estão buscando empreendimentos inovadores no momento. Esses inovadores são baseados em todo o mundo e em muitos setores diferentes, desde serviços financeiros até energia renovável. Estou me concentrando em empreendedores promissores em vez de nomes familiares, então provavelmente haverá algumas pessoas nessa lista que são novas para você. Espero que você tome as suas realizações como inspiração para começar novos empreendimentos. Então, se você estiver pronto, vamos começar a lista de empreendedores negros inovadores a serem observados em 2018. ... Leia Mais »

Fundação Obama na Universidade de Chicago

Fundação Obama na Universidade de Chicago

O impacto global começa com você. A mudança positiva em uma escala global começa com apenas uma pessoa: você. Você está comprometido em fazer a diferença - e você já tem. Junte-se à nossa comunidade de líderes internacionais e trabalhe em conjunto para enfrentar os problemas mais urgentes do mundo. Como um acadêmico da Fundação Obama, você participará de um novo programa que combina um  diploma de Mestrado em Artes da Faculdade de Política Pública da Universidade de Chicago com uma bolsa única que inclui acesso a experiências excepcionais fora do sala de aula com a Fundação Obama . Você será parte de uma rede de líderes em ascensão. É uma experiência que certamente irá mudar você e irá ajudá-lo a mudar o mundo. Fonte:https://harris.uchicago.edu/obama-scholars Leia Mais »

Gatilhos Mentais – Como vender mais?

Gatilhos Mentais – Como vender mais?

Os gatilhos mentais são extremamente poderosos para qualquer estratégia de venda, e independente da pessoa saber ou não deles, eles vão funcionar.  O erro número 1 que você provavelmente está cometendo Cerca de 90% das empresas e profissionais estão vendendo seus produtos ou/e serviços de forma totalmente errada, eles focam seus esforços de marketing e vendas em passar informações e características para seus clientes, esse modelo afeta uma área do cérebro humano que não ajuda muito na decisão de compra, ou seja, o neocórtex.  O neocórtex é responsável por processar as informações de forma lógica e totalmente racional, quando você apresenta as caraterísticas do seu produto vai estar atendendo essa parte.  O primeiro conceito que você deve ter em mente ... Leia Mais »

Que tipo de empreendedor você é?

Que tipo de empreendedor você é?

Há vários tipos de empreendedores, mas qual deles é o que mais se adequá a você? Para facilitar sua autoanálise, a seguir são apresentados os mais comuns, mas como o tema empreendedorismo está em franca expansão e disseminação, é provável que com o passar dos anos novas denominações surjam. Empreendedor informal Há vários exemplos que se enquadram nesta categoria, tais como pessoas que vendem mercadorias nas esquinas das ruas, em barracas improvisadas, nos semáforos etc.; vendedores ambulantes; autônomos que prestam serviços diversos. Empreendedor cooperado Artesãos que se unem em uma cooperativa; catadores de lixo reciclável que criam uma associação para poder ganhar escala e negociar a venda do que produzem/reciclam com empresas. Aqui também está o indivíduo que empreende seu ... Leia Mais »

Mãe junta 300 kg de latinhas e realiza sonho de filho estudar na Europa

Mãe junta 300 kg de latinhas e realiza sonho de filho estudar na Europa

Isabel reuniu mais de 300 kg de latas para ajudar manutenção do filho na Europa (Foto: Isabel Cristina/Acervo Pessoal) Paraibana fez rifa, juntou latinhas, alumínio e plástico e recebeu doações. Estudante Pedro Fernandes faz intercâmbio na Finlândia há quase um ano.   “Meus filhos vão realizar tudo que eu não pude realizar”, confessou a paraibana Isabel Cristina Fernandes, de 51 anos, que lutou contra a própria realidade para que o filho Pedro, de 18 anos, realizasse o sonho de estudar em um intercâmbio na Finlândia. Natural da cidade de Picuí e trabalhando há 24 anos na sede recreativa da Associação dos Magistrados da Paraíba, em Cabedelo, junto com o marido Milton Viana, Isabel conseguiu arrecadar mais de R$ 1,2 mil ... Leia Mais »

Uma empresa de impacto social

Uma empresa de impacto social

Uma empresa de impacto social A Paralelo – Arte de se Comunicar, a primeira agência de comunicação do bairro de Cidade Tiradentes completa três anos em 05 de setembro de 2016. A Agência tem suas atividades voltadas para comunicação social, que abrange assessoria de imprensa, marketing, publicidade e propaganda e design. Além disso, ela estabelece parcerias com empresas da área, para desenvolver uma comunicação específica relacionada aos afrodescendentes, formando assim, uma empresa de impacto social. Em abril de 2015, a agência acompanhou as atividades da Plataforma de Controles Urbanos, da UNICEF, no qual produziu um Spot Semana do Bebê, com a voz de Lázaro Ramos. Isso permitiu criar um selo Fundão, Diálogos..., por meio da conjunção de três empresas (Concreto, ... Leia Mais »