terça-feira , novembro 13 2018
Capa / Tecnologias

Tecnologias

Do ensino público à Nasa

Do ensino público à Nasa

Conheça a história de Julio Cosmo. Segundo a gigante tecnológica Oracle, o brasileiro é o primeiro negro a criar uma startup no mundo Os nove anos no ensino público da cidade de Itanhandu, no interior de Minas Gerais, foram cruciais para as escolhas profissionais de Julio Cosmo. O CEO da primeira startup negra do mundo, segundo a gigante de tecnologia Oracle, teve a educação como pauta constante em sua vida. Dentro de casa, os pais professores da rede pública foram exemplo e incentivo para sua aposta nos estudos. Também desde a infância, o fascínio pela tecnologia. O computador, por exemplo, era uma espécie de baú a ser desbravado. “Mesmo a gente sendo de uma família com renda baixa, meu pai ... Leia Mais »

Como um game desenvolvido em Camarões quer apresentar mitologias africanas

Como um game desenvolvido em Camarões quer apresentar mitologias africanas

Jogo reimagina a história do continente: como seria a África se nunca tivesse havido invasões e colonização É comum encontrar mitologia japonesa, nórdica ou grega em videogames. Mas há poucos games que falam da África (a Wikipedia cita 84). Foi por isso que o “Kiros Games”, um estúdio da República dos Camarões, começou a desenvolver “Aurion: Legacy of the Kori-Odan”, um jogo que traz a mitologia, a moda e a música de diferentes regiões da África para o mundo dos games. Há uma África diversa e povoada por um número variado de culturas e grupos étnicos no universo de “Aurion”. O game imagina uma história alternativa para o continente: em sua versão, ele nunca sofreu os efeitos dos períodos imperialistas ... Leia Mais »

Conheça os notebooks da HP com i5 que têm o melhor preço no Brasil

Conheça os notebooks da HP com i5 que têm o melhor preço no Brasil

Modelo da HP é o mais econômico com Core i5 (Foto: Divulgação/HP) A HP oferece diversos modelos de notebooks, mas para quem busca velocidade de processamento o ideal é investir em uma opção com Core i5 ou superior. Dessa forma, os programas são abertos de forma mais fluida, com menos travamentos. Vale lembrar que os modelos são mais avançados e por isso não são tão “baratinhos”. Mas está procurando algum notebook mais em conta, com esse padrão? Então confira nossa lista. Conheça as impressoras multifuncionais ‘baratinhas’ da HP 1) Notebook HP 14 – R052BR com Intel Core i5 Para começar, esse Notebook HP modelo R052BR oferece uma tela de 14 polegadas, mais compacta, ideal para quem precisa ficar levando o aparelho na ... Leia Mais »

Microsoft oferece seis cursos gratuitos de TI no Brasil e com certificado.

Microsoft oferece seis cursos gratuitos de TI no Brasil e com certificado.

A Microsoft firmou um acordo com a Softex, entidade responsável pela gestão do programa Brasil Mais TI do governo federal, para oferecer cursos sobre tecnologia. Inicialmente, serãoseis opções de conteúdos técnicos elaborados pelos profissionais da empresa para contribuir com a capacitação dos jovens para o mercado de trabalho. Os cursos oferecidos gratuitamente são Conceitos básicos desenvolvimento de software,Fundamentos da computação em nuvem,Fundamentos da Linguagem C#, Fundamentos de Rede, MVA TOP 10 Recursos do Windows 10 eOffice 365. Os treinamentos são voltados para estudantes que estão iniciando a vida profissional, e representam uma oportunidade de qualificação para prepará-los ainda mais para seu primeiro emprego na área de tecnologia. Ao concluir as aulas pelo portal Brasil Mais TI, os jovens recebem certificado. “A parceira se estende a longo prazo e novos cursos serão inseridos no decorrer do ano”, garanta a ... Leia Mais »

Android N: vantagens e desvantagens do ‘Android 7.0′ sobre o iOS 9

Android N: vantagens e desvantagens do ‘Android 7.0′ sobre o iOS 9

O Android N, popularmente conhecido como Android 7.0, foi anunciado durante o Google I/O 2016. Com recursos novos como atualizações em segundo plano, economia de bateria e novos emojis, o sistema tem tudo para bater de frente com o iOS 9, plataforma usada noiPhone e em outros dispositivos da Apple, como o iPade o iPod.  Quatro recursos que o Android N tem e o iPhone com iOS 9 não  A nova versão do sistema do Google está no modopreview (para desenvolvedores), com lançamento para usuários previsto entre junho e agosto. Apesar das inovações no Android N, muitas das novidades já estavam presentes no iOS mais recente. Para saber quais as principais vantagens e desvantagens do "Android 7" sobre o software da Apple, confira a lista a seguir.  Conheça vantagens e desvantagens do Android ... Leia Mais »

Como um game desenvolvido em Camarões quer apresentar mitologias africanas

Como um game desenvolvido em Camarões quer apresentar mitologias africanas

  EQUIPE DA KIRO'S GAMES, EM CAMARÕES Jogo reimagina a história do continente: como seria a África se nunca tivesse havido invasões e colonização AURION: LEGACY OF THE KORI-ODAN IMAGINA CONTINENTE AFRICANO SEM COLONIZAÇÃO É comum encontrar mitologia japonesa, nórdica ou grega em videogames. Mas há poucos games que falam da África (a Wikipedia cita 84). Foi por isso que o “Kiros Games”, um estúdio da República dos Camarões, começou a desenvolver “Aurion: Legacy of the Kori-Odan”, um jogo que traz a mitologia, a moda e a música de diferentes regiões da África para o mundo dos games. Há uma África diversa e povoada por um número variado de culturas e grupos étnicos no universo de “Aurion”. O game imagina uma ... Leia Mais »

Jovem cria canal no Youtube para contar histórias de heróis negros brasileiros

Jovem cria canal no Youtube para contar histórias de heróis negros brasileiros

Machado de Assis, Zumbi dos Palmares, Besouro do Mangangá. Cada dia de pesquisa sobre heróis negros do passado representa uma nova descoberta para o estudante Pedro Henrique Côrtes, de 13 anos. Morador da Zona Leste de São Paulo, o rapaz, negro, decidiu criar um canal no Youtube para compartilhar com outras pessoas a história e as lutas desses homens - que, para ele, não têm tanto destaque quanto deveriam. A ideia do projeto “Meus heróis negros brasileiros” surgiu após Pedro Henrique assistir à peça “O topo da montanha”, com Lázaro Ramos e Taís Araújo, em outubro. — Ele me pediu de Dia das Crianças um ingresso para a peça. Era o mais jovem da plateia. Foi muito emocionante. Saiu de ... Leia Mais »